O Hotel

Faça sua reserva aqui

Hotel Fazenda Monte Verde, um sonho todo seu!

Localizado entre o verde da mata atlântica e o cenário bucólico da região de Pedra Azul, a 1.100 metros acima do nível do mar, o Hotel Fazenda Monte Verde Golf & Resort está em meio a uma das maiores reservas naturais do Espírito Santo.

Aqui, rodeado pela mata e seus habitantes, vive-se uma experiência que só o acolhimento da natureza pode oferecer. Os beija-flores, bem-te-vis e canários nos saúdam no amanhecer, despertando-nos para a neblina que cobre o lago em quase todas as manhãs do ano. O verde e as flores dos agapantos, hortências e cerejeiras (que dão seu espetáculo quando florescem por um pequeno período de maio a junho) fornecem um ar gostoso de se respirar, além de uma paisagem para os mais tenros registros.

O clima da região é o tropical de altitude, com estações bem definidas e com um friozinho muito cobiçado no inverno. Inserido no circuito turístico das Montanhas Capixabas, fica fácil visitar as principais atrações do entorno da Pedra Azul, como confecção de produtos artesanais, cavalgadas, trilhas ecológicas, e passeios de quadriciclo pela Rota do Lagarto.

Como começou

No ano de 1973 o grupo japonês AOKI, então proprietário da rede de hotéis Caesar Park, comprou a Fazenda Monte Verde situada em Castelinho, no município de Vargem Alta, no estado do Espírito Santo, e manteve suas atividades agrícolas até o início da década de 80.

Em 1983 deu-se início a um projeto de um campo de golfe com hotel, concluído em 29 de abril de 1984, data de sua inauguração. Inicialmente com apenas 4 apartamentos, entre 1986 e 1987 foram construídos 10 chalés, expandidos para outros 10 em 1992 e, alguns anos depois, em 1998, mais 6 unidades. No dia 31 de agosto de 2007, o Hotel Fazenda Monte Verde Golf & Resort, conhecido por muitos anos como “japonês”, foi adquirido pelo Grupo Águia Branca, atual responsável pelo hotel. Confira mais detalhes dessa história na seção Nossa História.

Restaurante

O Hotel Fazenda Monte Verde Golf & Resort conta com um dos melhores restaurantes da região, cujas refeições são preparadas com ingredientes naturais. O cardápio é variado e farto, com especialidades da cozinha regional brasileira. O restaurante funciona em todos os dias da semana, e é aberto a visitantes. Nos finais de semana, traga a família e venha apreciar nossa tradicional feijoada, aos sábados, e nosso churrasco, aos domingos.